sexta-feira, 3 de abril de 2015

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza 1ª audiência pública contra a doutrinação em sala de aula



Foi realizada no dia 25 de março de 2015 a primeira audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sobre o problema da doutrinação política e ideológica em sala de aula, no dia 25 de março de 2017.

Foram convidados a debater o tema: Manuel Palácios, Secretário de Educação Básica do MEC; Amábile Pácios, Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares(Fenep); Paulo Antonio Gomes Cardim, Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu); Trajano Sousa de Melo, Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor; Miguel Nagib, Coordenador do Movimento Escola Sem Partido; Luiz Lopes Diniz Filho, Professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Bráulio Porto de Matos, Professor de Sociologia do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UNB); e Ana Caroline Campagnolo, Professora.

Também fizeram uso da palavra: Dep. Rogério Marinho; Dep. Jair Bolsonaro; Jornalista Luciano Lima; Prof. Claudemiro Ferreira; Adv. Paulo Fernando; Prof. Orley José da Silva e Prof. Francisco Augusto.

Este link leva para a gravação na íntegra dessa audiência pública.


https://www.youtube.com/watch?v=2XZ8dZ1yIg0


Orley José da Silva, é professor, mestre em letras e linguística (UFG) e mestrando em estudos teológicos (SPRBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário