sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Livro do MEC de ciências humanas e da natureza/2016 apresenta a família de acordo com a Ideologia de Gênero


Este livro que deverá chegar às escolas do país em 2016 apresenta a família de acordo com a Ideologia de Gênero, contrariando o Plano Nacional de Educação (PNE) e também boa parte dos planos estaduais e municipais que optaram pela exclusão do ensino dessa ideologia.

Essa ocorrência está tanto na parte destinada ao estudo do aluno, nas indicações de leitura e também na parte de subsidio pedagógico ao professor.

O público alvo deste livro recomentado pelo Ministério da Educação (MEC) constitui-se de crianças com 6 ou 7 anos, em fase de alfabetização.

Professores, escolas e secretarias de educação estão, neste momento,  em fase de escolha dos livros para o próximo ano letivo. Portanto, pais e professores devem ficar atentos para que não haja retrocesso no cumprimento dessa meta do PNE.

















11 comentários:

  1. Detalhe: a família tradicional esta triste e a criança toda machucada. Todas as outras fotos trazem pessoas sorridentes.

    Isso é para ir disseminando a ideia de que o modelo de família cristã não é tão bom como os outros.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é mesmo. E além disso, a iluminação da foto está diferente, uma foto mais escura, meio apagada e sem graça.
    Que absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Também notei que a família tradicional todos estão tristes. É como uma mensagem subliminar. Lavagem cerebral. Temos que ficar atentos!

    ResponderExcluir
  4. Vcs deveriam ler o edital do PNLD e entender que nenhuma criança deve se sentir diferente na sala de aula. Minha família, por muito tempo, foi a minha avó e o meu irmão e acho uma pena não ter tido um livro como esse.
    A neurose de vcs exclui e ignora crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo, lembro quando eu era criança, num dia das mães fizemos sabonetes escrito Mamãe, e um colega escreveu Vovó, todo mundo achou normal, ngm o excluiu por causa disso

      Excluir
  5. Isso é a pátria Educadora Como uma vergonha para todos os brasileiros

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de questionar o porque que os livros não trazem as famílias formadas por PAI E FILHO(A).
    A ideologia de gênero considera, assim como a cultura tradicional, que filhos devem ser criados só pelas mulheres?

    ResponderExcluir
  7. Observe que na familia pai,mãe e filho, os pais estão carrancudos e a criança machucada.É intencional!

    ResponderExcluir
  8. Você poida colocar as palavras chaves para todos acharem pelo Google:
    Juntos Nessa. Leya. Ciências humanas e da Natureza. Charles Chiba. Caroline Minorelli. Valquiria Garcia. Vanessa Michelan

    ResponderExcluir
  9. O certo é que as coisas tem gêneros, o ser humano têm sexos. Ex: dizemos, a cadeira, o balde (cadeira-gênero feminino e balde-gênero masculino)... a menina, o menino ( menina-sexo feminino e menino-sexo masculino) simples assim. As pessoas fazem suas escolhas, mas nem por isso deixam de ser o que nasceram: homem ou mulher... É a minha humilde opinião...

    ResponderExcluir